Rotary Club São Paulo Parelheiros é fundado no Distrito 4420
No dia 21 de janeiro, o Distrito 4420 fundou um novo clube, o Rotary Club São Paulo Parelheiros, apadrinhado pelo Rotary Club São Paulo Cidade Dutra.
O RCSP Parelheiros iniciou suas atividades com 32 associados. A reunião festiva aconteceu na Mansão da Chácara Fato, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 80 convidados, entre eles membros da equipe distrital, como a governadora assistente da área 5, Silvia Camisa Nova, o presidente do RCSP Manancial Manacá da Serra, Claudio Blanco e o presidente do RCSP Cidade Ademar, Donizete Felicio. Autoridades locais como o prefeito regional de Parelheiros, Adailson de Oliveira e seu chefe de gabinete Diogo Soares Batista, além do vereador de São Paulo, Rodrigo Goulart compareceram na cerimônia.
O governador Claudio Takata prestigiou o evento. É uma alegria para a história do Distrito 4420 e uma nova porta de entrada para aqueles que queiram fazer parte do movimento rotário e ter a possibilidade de fazer a diferença na comunidade por meio de seu desenvolvimento econômico e educacional. Agradeço a todos os companheiros envolvidos em mais uma fundação.
Santina Puliafico, presidente do clube padrinho RCSP Cidade Dutra, presidiu às nomeações, acompanhada de Solange Dias, presidente eleita do RCSP Parelheiros. É um clube que já nasce forte, são 32 companheiros que vieram praticar o bem comum. Como madrinha, eu desejo que deem sempre o melhor de vocês. Não vejam essa instituição apenas como mais um trabalho voluntário, enxergue nela uma oportunidade de fazer a diferença, declara Santina.
Segundo Adilson Gerbásio Régis, coordenador de expansão, para a formação de um novo clube, é necessário um número mínimo de 20 associados. Desta forma, o presidente do clube que o apadrinhou, envia um pedido para a equipe de Suporte dos Clubes e Distritos. O processo para a abertura do clube durou cerca de seis meses. Já participei deste trâmite em outros clubes fundados no Distrito. É um grande desafio, bastante trabalhoso, porém, quando você vê o clube nascer, é muito gratificante!.
Solange Dias, presidente fundadora do RCSP Parelheiros, afirma que a proposta do novo clube é minimizar as dificuldades locais. Essa é uma região de grande contraste social. É uma área rica de recursos naturais, toda grafada com zona de proteção ambiental e integralmente localizada em áreas de mananciais, o que dificulta a criação de empregos e desenvolvimento econômico. Desta forma, contribui para o mais baixo IDH (Índice de desenvolvimento Humano) da cidade, levando à população a vulnerabilidade social. Teremos um grande trabalho para que a comunidade compreenda o trabalho do Rotary e nossas propostas. Desta maneira, espero que eles proponham-se a caminhar junto com a gente.
A presidente revelou que alguns projetos já estão sendo discutidos, dentre eles, a gravidez na adolescência e o apoio às mães em situação de risco social. Na área de saneamento ambiental, novas parcerias estão sendo articuladas.
Homenagens
Solange fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, especialmente o apoio recebido de seus familiares. Ela afirmou sobre a tarde agradável que passou ao lado do governador e equipe rotária, falou sobre suas metas e pediu aos associados que continuem a colaborar com este novo Conselho Diretor. A presidente presenteou com flores a governadora assistente Silva Camisa Nova. Quero deixar registrada a minha homenagem e um agradecimento especial por todo o carinho e solicitude que demonstrou ao nosso clube nessa fase de iniciação.
Em contrapartida, Silvia agradeceu o apoio recebido do presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Fernando Dias Sobrinho. Ele me ajudou muito em todos os trâmites burocráticos para a fundação do clube, além das dicas sobre os temas nas reuniões que eu e o companheiro Adilson ministramos juntos.
Adilson Régis e Juarez Amaro da Silva foram homenageados com o título de Sócio Honorário, recebendo das mãos do governador Takata um certificado em reconhecimento dos serviços prestados ao Rotary International e ao RCSP Parelheiros. Uma homenagem recebida no Rotary é sempre boa. Ela coroa todo um trabalho desenvolvido com aqueles companheiros que irão ajudar a modificar de forma positiva aquela comunidade, conclui Adilson.
Por Natali Fernandes ? MTB 0083122/SP
http://www.rotary4420.org.br/1718/N6362
#Distrito






