Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
A Comissão do YEP - Distrito 4420 vai promover nos dias 18, 19 e 20 de agosto no Parque Aquático Magic City, a imersão dos intercambistas inbounds do distrito. Os oficiais de intercambio dos clubes anfitriões, que estão acolhendo os jovens nesse ano rotário 2017-2018, deverão informar os pais dos jovens que a participação nesse evento é de suma importância para o bom desenvolvimento do programa. http://www.rotary4420.org.br/1718/N5459 #Intercâmbio
Nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho, foi realizada a CODIRC, Conferencia Distrital de Rotaract Club, do Distrito 4420. O evento foi realizado pelo Rotaract Club de Santos e contou com palestras, concurso de projetos, concurso de oratória, entre outras atividades. O evento ocorreu nas dependências do CEFAS, em Santos e contou com a presença de centenas de Rotaractianos de diversos clubes e Distritos. http://www.rotary4420.org.br/1718/N5390 #Distrito
Está marcado para o dia 31 de agosto, quinta-feira, a partir das 14h30, nas salas: Londrina, Itatiba e Judiai, os seminários regionais: da Fundação Rotária, do Desenvolvimento do Rotary e da Imagem Pública, respectivamente, nas dependências do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, onde acontecerá a partir das 20 horas, a 40ª edição do Instituto Rotary do Brasil, que será desenvolvido até o dia 02 de setembro, reunindo as principais autoridades rotárias do Brasil e exterior, com as presenças do Presidente do Rotary International, Ian Riseley e do ex presidente Ron Burton, entre outros rotarianos da diretoria do Rotary e da Fundação Rotária. “Será a maior concentração de rotarianos no Brasil durante três dias intensos de muitas discussões rotárias”, comentou o atual Diretor do Rotary no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial do Distrito 4730 do Rotary International, convocador do evento brasileiro.
Os três seminários acontecem simultaneamente no período das 14h30 as 17h30 antecedendo o evento principal que se inicia no período da noite. No Seminário da Fundação Rotária participam os coordenadores do Rotary: o médico, Antônio Carlos Cardoso, associado do RC de Campo Mourão, no Distrito 4630 do Rotary International, e o administrador, Hugo da Cruz Dórea, do RC de Feira de Santana, no Distrito 4390 do Rotary International. Participa, também, o presidente da Associação Brasileira The Rotary Fundation (ABTRF), o médico, Luiz Coelho de Oliveira, associado do RC de Limeira, no Distrito 4590 do Rotary International.
O Desenvolvimento do Rotary será apresentado entre os coordenadores brasileiros: o educador, César Luis Scherer, associado do RC de Marechal Cândido Rondon, no Distrito 4640 do Rotary International e o engenheiro, Luis Gustavo Kuster Prado, associado do RC de Brasília-Lago Norte, no Distrito 4530 do Rotary International, quando assuntos relacionados ao quadro associativo serão amplamente debatidos com sugestões de crescimento de clubes e associados.
Na Imagem Pública do Rotary estarão expondo e debatendo detalhes sobre a melhor maneira de mostrar a organização mundial na comunidade em geral, os clubes e distritos com o jornalista, Márcio Cavalca Medeiros, associado do RC de Marília-Pioneiro, no Distrito 4510 do Rotary International, e o educador, Francisco Fernando Schiabitz, associado do RC de Brasília-5 de dezembro, do Distrito 4530 do Rotary International, os dois atuais coordenadores do Rotary no Brasil.
Para Paulo Augusto Zanardi os três seminários apresentarão a realidade em que se encontram os distritos brasileiros e haverá oportunidade para que os participantes questionem e se conscientizem sobre o que está acontecendo com a organização mundial no Brasil. “Além disso, existirão homenagens para aqueles distritos que se destacaram na gestão 2016-17”, ressaltou o Diretor do Rotary no Brasil, que acredita nas presenças de centenas de rotarianos brasileiros e de países vizinhos, nos três dias de encontro nacional.
#Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]
Dois presidentes foram indicados pelo Rotary International esta semana, para liderarem a organização mundial nos próximos dois anos. Fato inédito, nos últimos tempos, e que demonstra a preocupação com o planejamento da entidade com decisões rápidas e práticas. Na segunda-feira, dia 07, Mark Daniel Maloney, associado do Rotary Club de Decatur, Estados Unidos, foi o candidato indicado para ser Presidente do Rotary International para a Gestão 2019-20, enquanto que Barry Rassin, associado do Rotary Club de East Nassau, nas Bahamas, foi o selecionado pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International para a Gestão 2018-19. “Dois líderes de grandes destaques em nossa organização, que merecem o nosso respeito e que conduzirão o futuro do Rotary”, disse o Diretor do Rotary International no Brasil, o empresário, Paulo Augusto Zanardi, associado do Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, no Distrito 4730 do Rotary International. “Isso nunca havia acontecido, nos últimos tempos, de duas indicações serem feitas numa mesma semana”, ressaltou.
A indicação de Mark Daniel Maloney estava dentro da programação de atividades da diretoria do Rotary International, que sempre em meados de agosto, faz o anúncio do dirigente que assumirá a organização a partir do mês de julho, com praticamente 20 meses de antecedência. Barry Rassin foi indicado no dia seguinte, apesar de ser para uma gestão anterior ao indicado na segunda-feira, em razão de que ele substituirá Sam Owori, de Uganda, que faleceu no mês de julho, que era o Presidente do Rotary International Eleito para a próxima gestão rotária. “O mesmo grupo que formou a comissão de indicação de um, foi utilizado para a outra”, explicou Paulo Augusto Zanardi, ao destacar a presença do brasileiro, Antônio Hallage, associado do Rotary Club de Curitiba-Leste, no Distrito 4730 do Rotary International, que participou da escolha dos dois lideres mundiais, seguidos.
Diante das definições apresentadas o trio de presidentes, prováveis, para a sequência de gestão, conforme o Planejamento Estratégico do Rotary International está formado com: Ian Riseley (2017-18), Barry Rassin (2018-19) e Mark Daniel Maloney (2019-20). “A partir da confirmação dos nomes as decisões são compartilhadas e todos participam dos temas mais contundentes, se existirem”, comentou Paulo Augusto Zanardi, que considera importante a indicação prévia como forma de se planejar melhor as ações de cada gestão. “Isto deve ser seguido pelos clubes e distritos, com os presidentes dos clubes e os governadores distritais, com os eleitos e indicados antecipadamente”, ressaltou o dirigente brasileiro que tem dois anos de mandato, como diretor, e trabalhará com os presidentes: Ian Riseley e Barry Rassin. “Este ano, no Brasil, escolheremos o próximo diretor brasileiro que já começará a ser preparado para as próximas duas gestões”, lembrou o rotariano curitibano. #Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]
Foi escolhido o Presidente do RI para a Gestão 2019-20. Será Mark Daniel Maloney, do Rotary Club de Decatur, nos Estados Unidos, o candidato escolhido pela Comissão de Indicação para presidir o Rotary International em na Gestão 2019-20. Resta a definição para o presidente na Gestão 2018-19.
Objetivo é apresentar o Rotary as entidades e realizar novas parcerias Na tarde do dia 2 de agosto, Claudio Takata, governador do Rotary no Distrito 4420, visitou a Associação Japonesa de Santos (AJS). Acompanhado de sua esposa, Marie Takata, dos companheiros rotarianos, Monica Varella, RC Santos Porto e vice-presidente da Associação de Família de Rotarianos (ASFAR) e Marcio Kazuo Watanabe, RCSP Brasil Taiwan, Takata explicou o que representa o Rotary e os projetos desenvolvidos pela organização à presidente da AJS, Marise Harue Hashimoto e ao César Hamabata, diretor financeiro. O encontro teve como objetivo a realização de uma nova parceria entre o Rotary e a Associação Japonesa de Santos. Os projetos educacionais como intercâmbio de jovens estudantes e profissionais, bolsas de estudo, trabalho voluntário e aproximação da cultura japonesa foram destacados por Takata. Segundo a presidente da AJS, o Seinenbu, grupo formado por jovens interessados pela divulgação da cultura nipônica, integração entre o Brasil e Japão e o ensino da língua japonesa, serão privilegiados com os projetos educacionais do Rotary. Será uma ótima oportunidade para o desenvolvimento profissional de cada um. O Rotary receberá o nosso apoio, revela Marise. O governador do distrito e sua equipe agradeceram a recepção e ofereceram auxílio nos demais projetos sociais da instituição. Os princípios rotarianos se assemelham em muito o da cultura japonesa, identidade presente em nosso dia a dia. Vamos juntos fazer a diferença, afirma Claudio. Sobre a Associação Japonesa de Santos Com mais de seis décadas de existência, a história da entidade se mistura com a história da imigração japonesa no Brasil. O navio Kasato Maru trouxe os primeiros imigrantes ao Porto de Santos em 18 de junho de 1908, dando início à saga centenária. Muitos deles seguiram para o interior do Estado de São Paulo para trabalhar nas lavouras de café. Entretanto, várias famílias se fixaram na cidade. A Associação Japonesa de Santos é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover a integração da comunidade nipo-brasileira, a preservação e divulgação da cultura japonesa, e o ensino da língua japonesa, que conta com quatro salas de aula e cerca de 100 alunos. A casa também possui uma biblioteca, sala de informática, um dojô multiuso para apresentações culturais, de artes marciais, áreas de convivência e de reuniões. A entidade é mantida por anuidades pagas pelos seus membros, além de doações e receitas obtidas com eventos e atividades realizadas ao longo do ano. Conta com a atuação de voluntários que, além de ocupar cargos na diretoria e comissões, colaboram na organização e realização dos eventos. Dentre eles está o Undokai, festividade esportiva que é a maior e mais antiga atividade da comunidade nipo-brasileira da região, o Festival da Cultura Japonesa, palestras, oficinas de origami, ikebana, exposições e recepção às autoridades. Por Natali Fernandes ? MTB 0083122/SP http://www.rotary4420.org.br/1718/N5423 #Projeto
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.